domingo, 20 de julho de 2014

Já tentou ser diferente?


Quando eu era mais nova, adolescente...
porque essa fase já passou,
tudo o que eu queria, era ser normal,
ser igual a todo mundo.
Bom, jamais seria igual aos outros,
pois nasci com uma diferença,
apesar de eu ter muitos iguais e não ser única.
Então fui "envelhecendo", ou posso dizer, "amadurecendo",
e percebi, que eu jamais seria igual aos outros,
mas não pela minha aparência, mas pela minha essência.
Eu definitivamente, não sou como os outros, e nada tenho a ver com essa sociedade.
Hoje, depois de dois anos,
eu faço questão de ser diferente,
não aguento os padrões, a repetição de palavras e de atitudes das pessoas.
E fico pensando,
será que elas são realmente felizes assim?
Tão iguais, como se fossem um modelo popular de carro,
ou bonecos de série...
Será que estão felizes, ou alienadas?
Talvez iludidas,
entorpecidas pelo pó, 
que a sociedade e o mundo, joga sobre nós,
para nos manter em controle.
Então, eu gostaria de perguntar:
Já tentou ser diferente?

Nenhum comentário: