quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Descomplique-se!


A correria do dia a dia deixa a gente anestesiado. Ficamos bloqueados por uma cortina de vidro sujo que não permite ver com clareza o que acontece fora de nós. Talvez nem mesmo dentro. E acontece que quando estamos "isolados", perdemos a noção do tempo. Um dia parece durar o equivalente a três e o Natal insiste em chegar cada vez mais rápido.
De uma tarefa rotineira pulamos pra outra e outra e outra... pode ser necessário pular noites de sono também, certo?
Errado.
Por que trabalhar tanto? As pessoas não precisam de luxo pra sobreviver (a não ser que para você luxo seja uma questão de sobrevivência e, nesse caso, sugiro que faça uma revisão urgente dos seus princípios).
Por que dar tão pouca importância à saúde?
O corpo é a nossa primeira casa. Se ela cair, já era.
Por que não olhar as coisas simples que acontecem em volta?
Seu filho não vai aprender a andar duas vezes, mas você vai se lembrar pra sempre dos primeiros passinhos que ele deu segurando sua mão.
A vida fica muito mais gostosa se a gente souber apreciá-la, ver beleza na coisa mais pequenininha que nos acontece.
E isso não para na gente. O nosso corpo exala bem estar, o sorrisinho tímido e distraído conta pra todo mundo que sim, apesar dos tropeços, a estrada nos espera.
Muitas histórias virão e quero que aconteçam ao lado de quem eu amo. Quero olhar pra trás e reviver cada momento guardado na memória. Quero sentir que faço bem às pessoas, nem que seja quando seguro a porta do elevador para alguém.

Um comentário:

Nathália Alves disse...

Massa esse post amiga :)